Um menino de 3 anos, identificado como Luan Vaz Moraes, morreu após cair de cerca de 15 metros de altura em um shopping em Cruz Alta na tarde desta segunda-feira (5). Conforme os bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 14h30min com a informação inicial de que a vítima teria caído na área do elevador.
A criança estava com o pai no shopping Erico Veríssimo, localizado na Rua Voluntários da Pátria, Bairro Centro. Segundo informações preliminares, a vítima estaria no quarto andar, onde teria um guarda-corpo próxima ao elevador, quando caiu de uma altura de aproximadamente 15 metros em cima de uma estrutura de acrílico, que separa o shopping de um mercado. Com o impacto da queda, a estrutura quebrou e ela caiu no piso do mercado.
Leia também:
Jovem morre e bebê é baleado no Bairro Nova Santa Marta Adolescente sofre tentativa de homicídio no Bairro Nova Santa Marta em Santa MariaSuspeito de participação é ouvido pela Polícia Civil, que descarta envolvimento
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) auxiliou no atendimento. O menino foi socorrido com vida e encaminhado ao Hospital São Vicente, onde morreu devido a gravidade dos ferimentos. O corpo da vítima será encaminhada para necropsia no Posto Médico-Legal de Ijuí para exame.
Conforme a delegada regional de Polícia Civil de Cruz Alta, Dina Rosa Aroldi, a Polícia Civil está acompanhando o caso e irá investigar as circunstâncias. Até o momento de publicação desta reportagem não haviam informações sobre os atos fúnebres da vítima.
Leia mais:
“Nesse momento eu ainda não vi ele então a ficha não cai”, desabafa mãe de criança morta após cair do 4º andar de shopping
A assessoria jurídica do shopping Erico Verissimo emitiu nota à imprensa sobre o caso. Leia abaixo a nota na íntegra.
Através da presente missiva, o Shopping Érico Veríssimo, através de sua Administração, vem a público, prestar suas condolências à família do menor Luan, colocando-se, desde já, à disposição para todos e quaisquer esclarecimentos. Ainda, lamenta o infausto ocorrido, salientando que o Shopping obedece a todas as normas atinentes à exploração da atividade desenvolvida.E, novamente lamentando o acidente, o Shopping Erico Verissimo reafirma o seu compromisso com a Comunidade Regional, ressaltando o cumprimento das normas e legislação aplicáveis à espécie, afastando, por conseguinte, qualquer responsabilidade sobre o ocorrido, seja na esfera cível ou criminal.
*Colaborou Claudiane Veber. Com informações do Grupo Pilau.
Leia todas as notícias